terça-feira, 6 de julho de 2010

PARA MINHA GABRIELLA...

Gabriella,

Parece que ainda escuto e te vejo babando e conversando muito...
Parece que foi ontem que você me viu pela primeira vez, foi um olhar tipo: É ela!!! Essa é minha mãe!!! Depois, começou a falar e tudo era muito engraçado... O papai era chamado de mamãe, a mamãe de papai, tudo, tudo mesmo que você ganhava, dizia logo que tinha sido eu que tinha dado, a Lívia era Uivia, acende era apaga... O lobo mau tinha que ficar amigo da vovó, a madrasta da branca de neve terminava morando com os anões, enfim era tudo um verdadeiro país das maravilhas!!!
Sei que durante seus quinze anos, mandei muito, briguei, reclamei, mas tenho a plena certeza que até as coisas chatas e ruins faz o nosso amor crescer cada dia que passa.
E se eu pudesse fazer três pedidos aos céus, é claro que como todas as mães do mundo, eu pediria por vocês.
Tenho consciência que sofrimentos ensinam, mas desejo de mãe é meio sem lógica mesmo, então desejaria que você e Lívia fossem felizes todos os dias.
E assim eu seria infinitamente feliz também.
E se eu tivesse direito a pedidos, iria pedir os mais fantásticos como paz, justiça, educação, gentileza, amor, estrelas, fadas, duendes, vaga-lumes iluminando seu quarto... Você não sofreria nunca. Por coisa alguma. Ainda que fosse necessário. Mesmo que fosse para um ensinamento.
Pediria só flores sem espinhos...
Mas, infelizmente não tenho este poder.
Portanto, apesar de repetir frases que você até fala antes de mim, juro que ainda conseguirei só abençoar...
Abençoá-la sempre, pedir e confiar em Deus.
E olhe que Deus sabe o quanto isso é difícil para mim...
Prometa-me apenas seguir seus passos, seguir os seus caminhos do seu jeito, da melhor forma.

Prometa-me risos. Muitos mais que risos...
Prometa-me gargalhadas!!!
Abra os braços para os grandes amigos, para os grandes amores.
Aceite aquilo que vier na sua vida. Lembre que aceitar não é resignar, engolir ou ser subserviente.
Aceitar é ter coragem para mudar o que pode ser mudado, ter sabedoria para conviver com o que não pode ser mudado e ter discernimento para distinguir uma coisa da outra.
Aceitar é receber a vida de braços abertos, pois só em peito aberto os sentimentos têm livre acesso.
Vá em frente. Não tenha medo. Estarei sempre atrás de você para ampará-la.
Nunca ocupe o lugar  de vítima.
Aproveite cada passo do seu caminho sem se preocupar com aquele possível resultado, porque esta é a melhor forma de chegar a algum lugar.
E, quando um dia algo parecer sem solução, lembre de Santa Teresa do Menino Jesus: “Tudo é graça”. É que bênçãos às vezes gostam de se disfarçar de tragédia para enganar a gente.
Você sabe, mas é sempre bom repetir:
Eu te amo. Te amo, te amo, te amo!
Amo tanto que até dói, que até alegra, que até me faz levantar, lembrar das suas travessuras e viver sorrindo.
Sempre estarei em você e você em mim.
Parabéns!!!
Aproveite bastante seus 15, 16,17 anos...
Beijo,

Mammy.
26/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário